Desespero da liderança da IURD com vídeos de ex-bispos


Vídeos frequentes, fortes e esclarecedores dos ex-bispos Natan Silva e Alfredo Paulo tem sido dor de cabeça para a liderança da Igreja Universal do Reino de Deus. São vídeos que trazem experiências pessoais dos dois, vividas dentro da instituição e ainda relatos de outras pessoas, assim como eu, que estiveram lá dentro e viram coisas contrárias ao evangelho e decidiram romper o silêncio.

Você pode visitar o canal dos dois e assistir a série de vídeos, caso não o tenha feito, e constatar o que estamos dizendo. São revelações bombásticas sobre a IURD.

Dois vídeos em especial eu separei nessa postagem. Dois vídeos recentes onde os dois ex-bispos da Universal mostram e falam o que tem ocorrido nos últimos dias na instituição. O vídeo de Natan, de uma série onde ele responde a ex-esposa dele que resolveu se expor e de maneira visível foi induzida a isso (veja o vídeo dela aqui), ele libera um áudio de uma pessoa que soube de relatos que no cumprimento da "fogueira santa" o bispo Jadson teria ficado revoltado ao receber vários envelopes vazios, contendo fotos dele e do Alfredo Paulo. O vídeo de Alfredo Paulo mostra um áudio de uma adolescente de apenas 14 anos de idade que juntamente com seu pai saiu da IURD por atentarem para as heresias ali pregadas.






Em programa para os obreiros, o bispo responsável pelos obreiros da Universal, Mauzer, responde a um questionamento de obreiro com 14 anos de instituição, que diante de vídeos que trazem acusações contra a IURD, não se deve nenhuma resposta. O obreiro, segundo apresentado no programa, estava incomodado com as críticas e perguntou ao bispo de que maneira responder. Entre outras coisas ele diz: 

"Faça o que eu faço, faça o que fazem muitos dos meus companheiros de fé... Sabe o que você faz? Deleta os vídeos, não seja curioso, não seja curiosa... Quando você ver um vídeo assim não dê 'play'. É a melhor resposta que você pode dar... Deleta".

Veja o vídeo completo abaixo.




Honestamente, essa resposta do bispo não me surpreende. Quando me desliguei, apresentei uma série de textos para contestar as doutrinas (clique aqui e baixe). Mostrei ao pastor regional e mandei para bispos à época e até hoje, dois anos depois, não recebi resposta alguma.

Uma estratégia desesperadora. Primeiro denigrem a imagem da pessoa que faz as denúncias e depois de maneira manipuladora, típico da instituição, proíbem os obreiros, pastores e membros de assistirem os vídeos para não se "contaminarem", leia-se: Para não descobrir os "podres".

Relatos em redes sociais dão conta de que os pastores estão orientando nas igrejas as pessoas a não assistirem os vídeos dos ex-bispos.

É amigos! O desespero está batendo na porta.

Acesse:


Jesusmar Sousa

2 comentários:

  1. A casa tá caindo pra esses bispos da iurd... mercenários da fé.

    ResponderExcluir
  2. A casa tá caindo pra esses bispos da iurd... mercenários da fé.

    ResponderExcluir

Instagram